CEH3Z9dKgmxYDLT9wnr2 Como Lidar com uma Má Sogra – Parte I | Trocistas - Humor de qualidade
logo-site
alt=
16 02

Como Lidar com uma Má Sogra – Parte I

Primeiro vamos esclarecer o que seria, no entendimento desta que vos escreve, uma “ sogra”: seria aquela dita cuja mãe do seu namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa que tem comportamentos desagradáveis e não entende que, apesar de você ter escolhido o filho/filha dela para se relacionar, a sua relação com ela é meramente circunstancial e ambos os lados deveriam se esforçar para não entrar em atrito, visto que pouco interessa, já que o foco da sua participação nesta estranha e nova família é apenas de afeto com um, apenas um, dos membros dela.

Dito isso, notamos que existem sogras ruins de diversos níveis:
1- As que não gostam de você por que acham você muito pouco para o filho dela, não se dando conta, porém, do nosso valor e de que a nossa mãe e o nosso pai também poderia pensar o mesmo do seu filhinho querido e perfeito.
2- As que não se importam com você, mas para piorar também não demonstram que isso seja uma questão de atenção e cuidado o filho. Por que nós até entendemos que a mãe queira mais para um filho, mas querer menos, querer simplesmente que ele esteja sozinho e infeliz já fica um pouco difícil entender como uma coisa normal e aceitável…
3- E por fim, tem aquelas que simplesmente não gostam. Mas ao decorrer da convivência você nota que o problema não é você, é o mundo, e se sente mais conformada por não estar sozinha como inimiga dela.

Agora sim, vamos a primeira das lições de “Como Lidar com uma Má Sogra”:

1ª Lição – As aparências nunca enganam.
No primeiro encontro com a sogra, você simplesmente não sabe quem ela é, então não adianta ficar nervosa por antecedência nem prever suas ações. Tudo o que seu namorado disse sobre ela pode ser verdade ou mentira, não que ele tenha MENTIDO pra você, propriamente dito, mas simplesmente por que os filhos as vezes se enganam com as próprias mães. Relevem esse tipo de coisa, a culpa não é dele.

1) A dica funcamental para o primeiro contato é: seja educada, tal como sua mãe maravilhosa ensinou a você. Por mais que você saiba de pré-aviso coisas sobre esta mulher, não a julge, não converse com ela como se a conhecesse, deixe claro que vocês não se conhecem e estão se conhecendo naquele momento. Por que ela certamente já ouviu falar de você e já deve ter uma opinião formada, que provavelmente distoa muito do que você é de verdade. Não se sinta pressionada por ser mãe da pessoa que você gosta, é apenas uma pessoa que você tem que respeitar, como qualquer outra no mundo, e que está, por acaso, conhecendo. Seja natural e educada, simples e eficaz.

2) Não fale muito sobre você. Se ela for desse tipo de sogra que pergunta TUDO sobre a nova namorada do filho, tome cuidado, nunca se sabe o que ela pretende. Coisas suas, são coisas suas, você não tem obrigação de fazer uma auto-biografia oral em 10 minutos para passar no “teste” e provar que é competente para seguir com o namoro. Responda o básico, não entre em detalhes e, da mesma forma, não queira entrar em pormenores da vida dela, se estiver curiosa sobre algo, pergunte ao filho dela depois, ele provavelmente contará tudo que você quiser com o maior prazer e você não vai se sentir constrangida.

3) Não exagere ao tentar agradá-la. Por que pode criar falsas expectativas ou, pior, fazer com que ela a veja como uma falsa. O que não vai ser exatamente errado, já que você, de fato, vai estar pisando em ovos com uma pessoa a qual você não deve nada. Por sinal, isto é uma outra coisa muito importante: você não deve nada a sua sogra. Ou acha que é um favor que ela faz a você deixando que você namore o filho dela? Não é por aí… Agrade ela de forma normal, por estar visitando ela em sua casa, por ela ser uma pessoa mais velha que você e estar recebendo a sua visita… Sem excessos.

Aguarde o “Como Lidar com uma Má Sogra – Parte II” com mais lições!

Visite o meu Blog: clique aqui!

Gostou do Post? Compartilhe:

5 Comentarios

  1. Madame 16/02/2011

    Concordo, a minha era uma jararaca.

  2. @malkalima 19/02/2011

    Excelente texto!
    É impressionanteeeeee o tanto que a sogra já ganhou má fama… xD

    Mas a culpa é de quem?
    Dessas jararacas!

    ¢¬¬

    Tive uma que queria pq queria que o filho terminasse comigo pq sou filha adotiva… Tenso!

    To no aguardo do próximo! =D

  3. @malkalima 15/03/2011

    @Lilian M., Pois é cara!!! São um perigoooo… E as dissimuladas?! Chega da medo… ¬¬ a minha mãe mesmo é o pior tipo de sogra que existe… na frente é um amor… adora… ama o genro. Mas quando o coitado sai?! Desce a porrada! ¬¬…

  4. Kananda Kah 2/09/2014

    a minha sogra e falsa

Deixe seu comentario


dois + 6 =

CEH3Z9dKgmxYDLT9wnr2