logo-site
alt=
03 08

Namoro ou Amizade?

namoroamizade

Eu me lembro, quando eu ainda era uma pequena garotinha, do programa “Em Nome do Amor” que passava no SBT. Um cenário rosa, abertura com corações, músicas extremamente bregas e a galera ia lá se declarar, levar fora, pedir perdão, pedir pra casar, beijar na boca, desencalhar e a famosa pergunta “é namoro ou amizade?” que o Silvio Santos fazia aos participantes.

Hoje em dia os discípulos do falecido “namoro ou amizade” de Silvio estão por toda a parte. Ou em programas especializados nisso, como é o caso do “É o Amor” na Band, ou em quadros dentro de programas, como o “Vai dar Namoro” do “Melhor do Brasil”. A propósito, eu sempre achei o título desse programa irônico, e esse quadro então… Que chatinho! Vão uns caras, um mais bizarro que o outro, e as mulheres sempre ficam naquela de “ah Rodrigooo, hoje não!”. Mas acabam indo. E é na hora do beijo que elas se revelam. Mas o “melhor” do “Melhor do Brasil” é aquele Duelo das Ex’s… Quanta humilhação mel-dels-do-sel. Mas, voltando…

Isso de promover namoros está cada vez mais “rentável” para empresas que lidam com entretenimento.
É na internet, na rádio, na televisão, e até a sua simples vizinha que quer te “armar” a qualquer custo com aquele rapaz bonitinho e bom partido, ou amigos que adoram dar uma de cupido de vez em quando. Convenhamos, hoje em dia começar um namoro é fácil.

Se você é nerd, não gosta de sair de casa e se acha um idiota com as meninas em baladas, com certeza você arranja alguma coisa pela Internet. Mesmo que você não seja muito atraente pode usar um Photoshop básico e resolver metade do problema. Se não é bom com as palavras, na Internet geralmente você tem tempo pra pensar numa resposta, pode pegar mensagens prontas, poesias e afins (famoso “Joga no Google, colega!”) e impressionar a moça. Fora que se você ficar nervoso ela dificilmente irá perceber e você pode sair como uma pessoa segura. Se não der certo com uma, você pode excluir e pronto, partir pra outra nunca foi tão fácil e rápido, não acha?

As pessoas mais velhas que não tem mais paciência pra sair, não arranjam nada no ambiente de trabalho (ou não querem mesmo misturar as coisas) também podem recorrer à Internet. Pede a algum sobrinho ou amigo que esteja mais por dentro das novas tecnologias, faz um perfil num “par-perfeito-da-vida” e vualá: os sonhos acontecem! Esses sites juntam a fome com a vontade de comer, num bom sentido (ou não).

Só não vá mandar foto de outra pessoa, mentir tudo e mais um pouco sobre você caso queira algo sério. Por que aí a pessoa descobre tudo e vai no programa da Márcia esculhambar você em rede nacional.

É fato que hoje em dia é comum que se conheça namorados, noivos ou maridos pela Internet, mas ainda há que fuja dessas tecnologias.
Quem tem coragem “dá a cara à tapa” nos programas de TV e quem não tem fica no xaveco tradicional ou é armado por outras pessoas.

Gostou do Post? Compartilhe:

5 Comentarios

  1. LL 4/08/2009

    Caramba, na época deste artigo o ParPerfeito tinha 1 milhão de usuários. Agora já são mais de 17 milhões!!!

    É, a internet funciona mesmo para encontrar sua cara metade. Para nerds, para gatas e gatos, para executivos bem-sucedidos, para todos!

    Boa sorte em sua procura e não esqueça de criar seu perfil no site!

  2. Eder 7/08/2009

    Acho que a maioria é de perfis falsos… Não confio muito não.

  3. Andrea 7/08/2009

    O texto, é interessante e gostoso de se ler. Exprime exatamente o que rola hoje em dia sobre as variadas formas que as pessoas têm usado pra se encontrar, digamos, “o amor” ou alguém que lhes falta na vida. Por sua vez, claro, os veículos de comunicação se utilizam dessa “necessidade” como um meio de audiência, fazendo, muitas vezes, na minha opinião, programas totalmente sem graça e sem criatividade(na minha opinião),mas que atraem publico e “pretendentes”..rss Mas fazer o que? Pra cada coisa existe um alguém que goste,que assista, que participe. E viva a liberdade de escolha! hehe =D Acredito que a internet, seja algo mais discreto e aconselhável,desde se seja safo o suficiente para se desvencilhar dos “malfeitores” haha. Sem mais..

  4. Ariane 12/06/2010

    E assim caminham os relacionamentos na pós-modernidade.
    Silvio Santos era ótimo! rsrsrsrs
    Que atire a primeira pedra quem nunca se arranjou pela internet, nem que o presente tenha sido de grego! rsrsrsrs
    Gostei do texto, é assim mesmo!
    Namoro ou amizade???
    Não sei!

Deixe seu comentario


× dois = 16