logo-site
alt=
03 01

Academia – Musculação

academia-comecar-1102081

Bom, eu sei que muita gente faz promessa nesse começo de ano.  No meu caso , eu fiz essa promessa  ano passado, mas só cumpri no meio do ano, por preguiça mesmo.  Confesso que tinha certo um preconceito contra academia. Não lembro por que, mas tinha. Isso acabou há 5 meses, quando eu resolvi entrar nesse mundo ‘acadêmico’.

Então, eu cheguei lá e eles me mandaram fazer a avaliação física. Medições daqui, pesagens acolá e muitas perguntas. A principal pergunta foi: “o que você pretende na academia? Definir, ficar grande (forte) ou emagrecer?”. Eu falei que queria só emagrecer, claro, porque eu preciso muito. Sinceramente eu não sabia que tinha opções. Achava que todo mundo entrava lá pra ficar bombadão, brocha, burro e pra falar grosso.

Pra quem está começando é vergonhoso ver uma MULHER pegando mais peso do que você. Eu ficava pensando o quanto merda eu sou, pra ela pegar mais peso do que eu. O bizarro é que os homens malham só a parte de cima, como se não tivessem pernas. Por isso que vemos nas ruas aqueles caras bombadões de pernas finas. E as mulheres malham braço, mas muito pouco. Elas priorizam as pernas e a bunda, é claro, pra alegria dos homens na academia.

Pra quem nunca foi numa academia. Têm alguns aparelhos que você olhando, logo pensa: “Cara, aquilo é só pra mulher ou só pra homem”. Principalmente os que trabalham da cintura pra baixo. Eu já entrei pensando que nunca ia fazer esses das pernas. Mas me enganei totalmente. Eu via uns caras fazendo e pensava: “Hmmm… que viado, malhando a coxa!”. Eu tenho vergonha, sem sacanagem. Chego na academia, faço logo, rapidinho e vou malhar os braços.

A primeira vez que você anda/corre na esteira, nunca esquece. Dá um barato muito bom. A pessoa sai da esteira toda torta, parecendo que o mundo está andando e você ali parado. É sério.

É complicado entrar nesse mundo de bombados, gostosas, suados e afins. O legal e o ruim é que você vai do paraíso ao inferno em questão de segundos. Em uma olhada vê alguma gostosa, de bunda empinada malhando a perna e de repente passa na sua frente um cara todo suado e fedido. Totalmente broxante. Eu fico me perguntando: “O que aquelas gostosas vão fazer na academia???”. Estou começando a trabalhar numa teoria da figuração. Os donos das academias se juntam com agências de modelos. E colocam as modelos para fingirem que estão malhando, e assim motivar aquelas mulheres horríveis a malharem cada vez mais pra ficar igual à modelo. Envolve os homens também. O cara vê várias gostosas e conta pros amigos. E os amigos entram pra academia. E assim vai…

O cheiro de uma academia não é dos melhores. E tem gente que vai malhar perfumado. Sabe aqueles perfumes que dão dor de cabeça?? Aqueles que são os mais baratos, ainda por cima falsificados. Então, são esses! P.Q.P. é horrível. Nego não se manca, cara.

Eu costumo ir pra academia com uma bermuda, uma camiseta e um tênis meio velho. Roupas leves. Nada muito novo. Porque o objetivo é suar, ou seja, ficar fedido e sujar a roupa. Eu vejo muita gente ir malhar todo arrumado, com suas melhores roupas e tal. Aquelas bermudas na canela, esses tênis de surfista, camisas de marca… Eu fico me perguntando: “Pra que?? Quer impressionar alguém??”. Talvez eles já pensem em sair dali e ir pra balada… sei lá. Vai saber, né.

academia8bm

Gostou do Post? Compartilhe:

19 Comentarios

  1. Ademir Souza 3/01/2009

    Olha cara, vou ser franco.

    Eu prometo uma nova dieta todo mês. . . .

    MAS NUNCA ADIANTA!!!

  2. Guilherme Santos 3/01/2009

    hahaha é eu sempre gostei de fazer academia
    agora vai fazer um mes que comecei do lado de casa
    pq se eu nao fizesse aqui eu nao ia faze em nenhum otro lugar
    sempre bate aquela preguiça hahaha normal

    mas eu nunca quis fica bombadao, so tipo defini um pouco

    abraçao parceiro

  3. Paula 3/01/2009

    Os homens querem ficar com o corpo ‘sorvete’ , grande em cima e pernas finas(imagina um sorvete) . Já as mulheres querem a bunda dura e/ou emagrecer.
    Tambem vou tomar coragem de ir a academia

    http://fotosdodia.brogui.com/

  4. Juka 3/01/2009

    ha alguns dias atras eu estava malhando em ksa msm mas desisti mais uma vez, aff é chato demais, vou ficar magro msm xD. se eu fosse pra uma academia eu acho q ñ desistiria ja q estaria pagando xD. “Mundo academico” foi otimo kkkkkkkkkk

  5. Juliano Jacob 3/01/2009

    No mundo acadêmico as pessoas são fortes…

  6. Tania 3/01/2009

    Não acho vergonhoso, é humano, se a mulher treina e o homem é sedentário, mais que natural… até hoje esse machismo tsstss

    Procuro parcerias para os seguintes blogs:
    http://tmmbiti.blog.terra.com.br – poesias
    http://ordenadorpapelylapiz.blogspot.com – textos e reflexoes
    http://metareflexoes.blogspot.com – poesias e reflexoes, contos
    http://nastuasmos.blogspot.com – diverso
    http://taniart.wordpress.com – psicologia, reflexoes
    http://biadru.blospot.com – poesia, texto

  7. O negócio é acostmar. É gostoso demais acordar tarde, cormer sem compromisso mas qualidade de vida tem seu preço … Quero ter coragem!

  8. Flávia Sulz 3/01/2009

    Sensacional isso.

  9. Mel 3/01/2009

    Quem sabe em 2009 eu coloco em prática me matricular numa academia. Agora, mais do que nunca, tem que vingar!

  10. Oitentando 5/01/2009

    Incentivo cara…
    mas longe de mim!!!
    to zuando,eu preciso criar vergonha e fz tb!!!

  11. Tania 5/01/2009

    Sem chance, já postou agora vai ter a net toda te estimulando pra ir , se não for é pq não é macho mesmo ;)

    beijos

  12. Viviane Righi 16/01/2009

    Eu QUERO e PRECISO mais do que nunca MALHAR e FAZER DIETA.
    Você me estimulou muito com seu post, rs….

  13. BRUNO 25/03/2009

    EI…. EU IA MALHAR PERFUMADO E NÃO FICAVA FEDENDO NÃO…, MAS TINHA VERGONHA TAMBÉM DE VER AS MULHERES PUXANDO MAIS PESO DO QUE EU. (HE… NÃO É MACHISMO, NÃO, SUAS CHATAS FEMINISTAS). POR MIM SÓ VOLTO A MALHAR QUANDO COMPRAR MIMHA PRÓPRIA ACADEMIA. OS CARAS FORTÕES TE OLHAM COMO SE FOSSEM UM FRANGUINHO. E AS GAROTAS TE OLHAM COM AQUELA CARA DE “AI MEU DEUS, MAIS UM TARADO PRA OLHAR MINHA BUMDA”, SAI PRA LÁ BABACA.

  14. Samuel 22/07/2009

    To rindo muito aqui…
    vou dar um pulo la na academia pela primeira vez hoje.. e já to vendo as mina pegando mais peso do que eu, e tambem vou ter q sair perguntando se os equipamentos sao pra homem ou mulher.. shuahsashuash

    cara se eu aguentar 5 kg de cada lado é muito

    o que vale é a mente x)

  15. Adriano Martins 11/01/2010

    Cara, esta matéria ficou muito legal, descontraida e simples, comecei a pouco tempo na academia também é um ambiente bastante engraçado quando se tem senso de humor.

    MAS você não falou o mais bizarro, que são aquelas pessoas que terminam de malhar e ficam se olhando no espelho o tempo inteiro e PIOR ainda os que levam camera digital para fotografar e logo após botar no orkut rs…

    valeu !!!

  16. thalita 2/04/2010

    e claro que eles pegam mais peso pois estao acostumado voce e so principiante, mais um dia chega la

  17. LIA LOBO 1/07/2011

    nada o povo da academia é gente boa,rs te olham pra te ajudar,e nada de franguinho fraquinho ,pq niguem chega lá sabendo,sempre tem uma primeira vez,eu malho ,adoro malhar e se fosse por mim,colocaria na cabeça dessa nova geração que seja viciada em academia.
    malhar é bom e sempre.
    bjs galeraaaa!

  18. LIA LOBO 1/07/2011

    maravilhoso isso aki é bom demais,já dei muitas risadas com os coments…

    bjs
    voltarei!

  19. Richard 12/09/2011

    Cara, quando eu comecei na academia pegava menos pesos que as mulheres, mais depois que fui me acostumando e buscando conhecimento sobre o assunto, comecei a gostar de verdade e hoje pego pesos relativamente bons.. e não pense “TREINAR PERNAS É PERCA DE TEMPO”, isso é pensamento de frango, você tem que treinar o seu corpo como um todo, e nunca sinta vergonha de forma alguma de fazer algum exercício mantenha-se focado no que esta fazendo!

    Abraço e bons ganhos.. :)

Deixe seu comentario


6 − = quatro