Veiga

Homens e mulheres no ônibus.

Tudo começa quando alguém entra no ônibus e da logo aquela olhada pra ver se há algum lugar disponível.

Os homens pelo que eu tenho observado bastante, não se importam se tem dois assentos livres. Eles, na maioria das vezes, sentam sempre do lado de alguma mulher. Aí eu me pergunto, com tanto assento disponível, por que cargas d’água o cara vai e senta do lado da mulher? Na maioria das vezes o cara entra todo suado, fedorento, com aquele desodorante vencido, ou aquele perfume francês do Paraguai (poucos sabem que o Paraguai também é o maior exportador de Uísque escocês do mundo). Será que ele acha que a mulher vai agarrá-lo, dar um beijo daqueles e chamar pra ir num motel? Fora aqueles caras que quando o ônibus já está cheio, ficam em pé logo perto de quem, roçando as coisas nas mulheres. É horrível presenciar uma coisa dessas.

As mulheres fazem quase a mesma coisa. Entram no ônibus já procurando lugar pra sentar. São três opções: os assentos vazios, sentar ao lado de uma mulher e sentar ao lado de um homem. Qual ela escolhe? Na maioria das vezes, senta ao lado de outra mulher, em poucos casos sentam sozinhas e raramente, quase por milagre, sentam ao lado de um homem. Claro, depois de analisar o cara umas 20 vezes. E quando o ônibus enche, elas ficam em pé perto das mulheres. Porém, não conseguem evitar as casquinhas que os homens tiram quando passam por elas.

É por uma dessas que eu entro no ônibus, sento sozinho e na maioria das vezes jogo a mochila no outro assento. Aí não tem perigo nenhum, somente se pedirem pra sentar. Mas me ferro quando não tem assento livre, sento logo do lado no primeiro lugar que aparecer. Numa dessas vezes, sentei no banco dos deficientes, e não é que me entra no ônibus uma mulher marrenta de bengala. Quase me bateu, mas eu dei o lugar pra ela, claro. Deu pra perceber que eu ando muito de buzão, não é?

E aquelas pessoas que pedem licença pra sentar quando o banco que você está sentado tem um assento livre? Eu ainda vou responder: “Não, não dou licença. Fique em pé.”

24 comments

  1. É, eu que sou mulher sofro.,., O ônibus que eu pegava p voltar do colégio sempre tinha um véio lá (um véio, não um idoso, se é q vc me entende). Ele sempre ficava me fitando, ele podia estar sentado lá na frente e eu no fundão, mas ele pegava e ficava olhando p trás a cada 2 minutos,.,., Era um saco! Ele olhava p tdas as mulheres (e meninas.,.,), mas comg era pior! Nunca que sentei ao lado dele, e evitava ficar perto!

    Uma vez, eu estava de pé perto da porta, e subiu um idoso.,., Mas n era um idoso, era um “véio”, um idoso só que sem educação nenhuma. E aí ele começou a olhar para mim, e foi descendo os olhos.,., Parou nos quadris, e ficou olhando e LITERALMENTE babando, abria e fechava a boca com os olhos vidrados,.,., É hiper constrangedor e nojento.

    Amei o post, venho mais vezes aqui!

    BjoxXD!

  2. “É por uma dessas que eu entro no ônibus, sento sozinho e na maioria das vezes jogo a mochila no outro assento.”

    “sentei no banco dos deficientes, e não é que me entra no ônibus uma mulher marrenta de bengala. Quase me bateu, mas eu dei o lugar pra ela, claro.”

    hahahhaha. Rachei de rir do teu senso de comunidade :). Abração!

  3. Faltou uma coisa BÁSICA que tem muito aqui, não sei aí. A propagação dos malditos donos de celulares que tocam MP3, colocam as piores músicas e fazem questão de manter o volume no último. Aham lindo pendurar no pescoço e eu me pergunto: o cara junta dinheiro, compra celulares de última geração (e a maioria, viu?) e COMO não usam/compram (quando alguns não possuem) o maldito FONE DE OUVIDO?
    Nada me irrita mais do que isso. Até bêbado eu relevo, mas gente, eu não sou obrigada a ficar ouvindo na minha orelha rap do tipo “é, nóis vai distruir seu barraco e matar a sua mãe pq a gente somos mau e é isso ae, jow” ¬¬
    Mas eu adorei o texto! Saiba que vc não é a única pessoa do mundo que sofre com tudo isso! HAHA

  4. caraca raxei de rir da do texto aki em pvh não é diferente princioalmente nos horarios de pico ônibus com capacidade para 60 passageiros vem com uns 100 pra vcs terem uma ideia só gostei um dia de pegar o onibus vinha da escola e uma menina da mesma escola que eu tirando uma casquinha minha 🙂

  5. Ah eu ando demais de busão, presencio e vivo muuuito dessas coisas, quando eu entro no ônibus e sento na janelinha, fico rezando pra nenhum cara grande setar ao meu lado, pois eles nos esmagam no canto, mas tem algumas mulheres que também são difíceis, principalmente quando ficam meia hora mexendo na bolsa dando cotoveladas na gente kkkkk, vou comprar uma moto!!!

  6. Eu ando de ônibus e tenho noiva, tenho algumas regras pra andar:
    1, sentar no banco mais perto da porta possível.
    se não existir dois lugares livres perto da porta eu sento preferencialmente ao lado de uma mulher, sem olhar pros atributos dela, apenas para o tamanho.
    É meio óbvio o motivo, afinal mulheres são menores e menos fedidas do que homens, há claras vantagens de sentar ao lado de uma mulher…
    Se as próprias mulheres gostam de sentar ao lado de outras mulheres no ônibus, porque nós homens não podemos preferir isso também?

  7. Olha, eu tb prefiro sentar, quando não só, ao lado de mulheres pois os homens dão a impreção de que preferem que uma mulher sente-se ao lado deles, apesar de que as mulheres tb preferem uma mulher para dividir o assento. Mas não é toda mulher que dá pra sentar-se ao lado, uma vez que algumas têm trauma e já ficam desconfiadas, aí é meio constrangedor para ambos…
    Mas também tem homens que dá pra sentar-se ao lado, depende enfim da pessoa rsrs!!!

  8. vou parar de pedir licença,vai q um dia esbarro com vc
    no ônibus,uma resposta dessa ninguem merece.
    o mais bizarro e o pessoal q vê o os velhinhos entrando
    e fingem q estão dormindo.

  9. O pior de tudo no busao,sao aquelas mulheres friorentas e chatas que fecham as janelas do onibus por causa do vento,nos obrigando a respirar aquele ar viciado e repleto de virus e bacterias.(hepatite,meningite,tuberculose,etc…)
    Ja percebi que tem mulher tao neurótica,que so pelo fato de um rapaz sentar-se ao lado dela,ja fica desconfiada e vira as pernas para o sentido oposto,alem disso,ainda fica de rabo de olho pra ver se o cara esta olhando pra ela..quanta neuroseeee..affffff
    Odeio quando senta do meu lado homem de ombros largos,é uma merda!!!!Esse tipo de cara geralmente invade metade do seu assento e fik te empurrando pro lado.
    Odeio homem folgado de pernas abertas,sujeitos folgados que ja tive vontade de arrebentar a cara,serio mesmo.
    Odeio mulher que usa perfume muito doce de manhã…da vontade de vomitar..vcs nao se tocam nao,é?Prefiro o cheiro natural de uma femea do que de uma perua cheirando fruta doce logo cedo..arghhh

  10. Prefiro sentar sozinho!
    Muitas vezes tem lugares
    do lade de mulheres ou homens
    e fico de pé!!!
    Tem mulheres como uma das comentaristas acima
    que se acham a Gisele budchen
    acham que tds que se sentarem ao seu lado
    vai dar em cima ou tentar algo,o dó!!
    Muitas vezes não olho nem na cara de ninguém
    no onibus pq já entro extressado só de ter infelizmente
    a obrigação de usá-lo!
    Tbm não seguro bolsas dessas folgadas
    andam com duas tres bolsas
    guardachuva(em dia de sol as vezes com medinho de estragar a bela chapinha)e pensam que temos obrigação de sermos cavalheiros
    comigo vcs quebram a a cara deixo se arrebentando
    e dou risada qdo chegam a cair e adoro
    qdo ficam em pé do meu lado
    me diverto!
    fabbyo-romao@uol.com.br

  11. olá galera,eu não ligo ao sentar do lado de homem ou de mulher.porem tem muito homem que fede.
    as mulheres fazem muito barulho com tantas baboseiras que falam, gargalhadas mas elas estão se sentindo ai quem está próximo vai fazer oque?.
    e elas fedem sim….

  12. O problema é -> as mulheres ficam doidinhas… excitadas….ficam exibindo…..calça apertada.. seios amostra., ai se o cara fica na dele é viado se chega junto é tarado….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *